domingo, 29 de novembro de 2009

Por qual motivo seguimos a Jesus?
Mt 27.22-39
22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. 23 O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. 24 Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. 25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. 26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. 27 E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte. 28 E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; 29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. 30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. 31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. 32 E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. 33 E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, 34 Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. 35 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. 36 E, assentados, o guardavam ali. 37 E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. 38 E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. 39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,

Jo 16.33
33E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
Nos últimos dias que Jesus esteve na terra várias multidões O seguiam ou estavam perto d'Ele. Hoje em dia também várias multidões estão o seguindo, com comportamentos mais ou menos iguais. Nós também fazemos parte de uma destas multidões. Agora analise sua vida e veja de qual multidão você faz parte!
Multidão dos acusadores: Em Matheus 27:22, Pilatos pergunta: ''Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.'' Esta multidão transfere para Cristo suas culpas, suas frustrações... Seus problemas têm um culpado! Será Jesus o culpado? Temos que parar de acusar os outros por nosso erros e de uma vez por todas confessá-los para que Jesus possa nos ajudar.
Multidão dos que querem os bens de Jesus: São os que dizem (Mt 27.35b) ''...repartiram as sua vestes...'' Estas são as pessoas que só procuram Jesus para receber as suas bênçãos, não importa a mensagem, a situação ou as palavras salvadoras de Jesus. Eu quero é um pedaço de sua capa... Eu quero é conseguir o meu milagre. Quantas pessoas hoje em dia não estão agindo dessa maneira.
Multidão dos que choram e lamentam: (Lc 23.27) ''E seguia uma grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos e o lamentava'' Esta é a multidão daqueles que até reconhece que Jesus é a solução, mas não tentam mudar nada... Apenas acompanham a vida passando. Não se abre a mudanças... Não querem no fundo fazer nada para mudar a situação de suas vidas. Com os lábios falam, lamentam e choram... No interior ser acomodaram.
Multidão dos que viram o rosto para Jesus: (Mt 27.39) ''E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças''. Quantos não querem nem saber de Deus, blasfemam... trocam Jesus por outras coisas: Cristais, duendes, imagens, sol, lua e estrelas, antepassados (Que não voltam mais), etc. Esta multidão definitivamente não quer Jesus!
Multidão dos que o seguem independente da situação: (Jo 16.3) ''E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã bem cedo, ao nascer do sol'' Este são os que mesmo diante das dificuldades buscam ao Senhor... Este experimentam o milagre, a transformação, passam a conhecer um Jesus vivo ressurreto, sempre pronto a mover os céus por sua causa.... Estes estão dispostos a segui-lo de verdade conforme o querer Dele e não o seu mesmo. Quantos pertencem a esta multidão?
Muitos seguem a Jesus por vários motivos. Mas alguns destes motivos podem até impedir que Jesus os abençoe. Então, com qual multidão você esta andando? Como você tem se portado diante do Senhor? Você o vê como o causador de suas dores ou como aquele que pode te livrar delas? Se você quer ter uma vida de bênçãos aprenda a buscar a Deus em todos os momentos, bons ou maus, por que a vitória final será sempre sua no poder do nome de Jesus!

Quero dar meus Parabéns para a Lekinha e Bia que fizeram uma escolha maravilhosa, entram nas águas, foi um batismo abençoado! Amo vocês queridas.

2 comentários:

  1. aiii... q lindooo!!! Foi uma otima escolhe reealmente.... te amo tbm! vC é mtoo especial pra mim... <3
    By_Leka

    ResponderExcluir
  2. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir